quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os Globos, ou as fatiotas dos Globos

Então não falávamos nas fatiotas da malta nos Globos de Ouro? Pode ser uma passadeira vermelha bem pobrezinha quando comparada com uns óscares ou uns Golden Globes, mas é o que temos por isso bora lá ver o que a malta vestiu.
A boa noticia é que podem ir comprar roupa á Veste Couture á vontade porque me pareceu que este ano emprestaram muito menos do que é habitual, a má é que achei a passadeira fraquinha fraquinha, e havia muito cabelo mau.
Não nos alonguemos muito mais que tá na altura de começar a ver os vestidinhos.
 
Os meus preferidos
 
 
Gostei muito deste vestido da Liliana Santos, é o tipo de vestido que inspira classe sem ser demasiado conservador, confesso que fiquei positivamente surpreendida com a escolha. O cabelo e make up também estão bons.
 
 
Também gostei muito desta escolha da Núria Madruga, este é mesmo o meu preferido. Talvez mudasse a clutch que acho um pouco pesada para o visual. Estava muito bem.
 
Agora vamos lá mudar o tom disto para uma espécie de categoria chamada: Não chores que para o ano há mais!
 


 
Deus sabe o quanto eu costumo gostar das escolhas do Cláudio Ramos, mas desta vez não dá mesmo. Como a gala era no coliseu ele deve ter achado que ia para o Circo de Natal que por lá costuma haver, é normal com esta meteorologia a malta até se confunde. Ele lá achou que era para ir vestido de mágico, podia ser pior. E veludo em Maio??? Como é que alguém que escreve um livro sobre estilo veste uma capa de veludo em Maio????
 
 
Esta senhora que ninguém sabe quem é (eu incluída) faz parte da família Balsemão, o que significa que deverá ter contactos suficientes para arranjar qualquer coisinha melhor que isto. Atentem no cinto, lindo não é? Depois vem a parte de baixo do vestido que não deixa nenhum vestidinho do chinês atrás, depois temos o comprimento que é mau em si e é mau porque deixa ver as piores sandálias possíveis. Muito mau.
 
 
E esta sacazinha de batatas hã?? Gira com cor, eu diria até mesmo fashion com o color blocking na bainha e o pormenor dos ombros que me remete para tourada em Sevilha. Quando comia hidratos de carbono não se vendiam em sacas assim!! O penteado também ajuda zero.
 


 
A boa noticia é que o Ângelo finalmente aprendeu a escolher roupa do número certo, antes tarde que nunca. A Iva faz parte do grupo (por sinal muito grande) que achou que este era o ano do vestido de renda preta, nunca se viu tanto vestido de renda preta numa só noite! Estavam em saldo? Também tenho sérias dúvidas com a transparência da renda, acho que lhe retira alguma elegância. E lá está mais um mau penteado, alguém me pode explicar porque raio insistem naquele apanhado risco ao meio colado á cabeça???
 
 
O vestido até nem é assim mau de todo, mas parece que a Cláudia leva quilómetros de tecido em cima e ela parece ser engolida por todo ele. O cabelo devia estar apanhado porque a está a encurtar muito, o pescoço devia estar mais descoberto. As costas deste vestido eram giras, mas se querem que vos diga quando os vi tive uma espécie de dejá vu do vestido que Lupita Nyongo usou nos Golden Globes.
 
 
As costas deste vestido eram muito bonitas, no entanto a frente é uma saca de batatas. Isto nem parece um vestido na Micaela Oliveira. E a Diana Chaves costuma estar bem melhor.
 

 


O cabelo do José Fidalgo é das piores coisas que por lá passaram. Ainda se lembram do tempo em que o José Fidalgo era giro? Eu lembro. Ohh tempo volta para trás!!!
 
 
Oceana com tudo de fora. É assim mesmo rapariga!!! Isto é tudo para se ver! A Oceana é uma mulher tão bonita que perdeu neste caso porque usou tudo, racha enorme, decote (que é maior do que se vê aqui). O penteado é o que Charlize Theron usou há uns anos nos Golden Globes.
 
 
Vamos quiero bailar la salsa!! La la la
 

 
Serei só eu a achar que este vestido envelhece a Sofia Cerveira dez anos?? Quando a vi na tv achei que a fazia um bocado matrona.
 


 
Tudo mau. Vestido mau com excesso de informação, ele é folhos com rendas com transparência, ali só ficou mesmo a faltar as lantejoulas. A clutch não é nem para o vestido nem para a ocasião e o cabelo tá giro para ir ali ao piquenicão do continente no Terreiro do Paço. Foi um dos piores visuais da noite.
 
Havia mais incidentes de mau gosto, mas eu não vos posso mostrar todos. Está difícil conseguir boas fotos, e como a lista de coisinhas más é grande acho que ia estar aqui a escrever posts durante uma semana. Também havia mais alguns giros (nada de cortar a respiração) a Ana Sofia da MTV estava gira, a Jani também, mas sempre num giro que não nos arranca suspiros.
 
Acho que de um modo geral a nossa passadeira vermelha sente falta de profissionais de styling. Mas não faz mal, para o ano há mais!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

domingo, 11 de maio de 2014

Os meus padrões favoritos

Se quisesse ser muito cool diria os meus prints preferidos, mas como eu não tenho esse coolness todo digo mesmo assim em bom português.
Eu não sou uma pessoa de usar padrões, ou melhor não sou pessoa de variar muito nos padrões que usa, pode aparecer um ou outro que volta e meia me agrade numa peça ou outra mas isso é raro. Na verdade eu sou super fiel a uns quantos que são os meus preferidos, independentemente de estarem na berra ou não, até porque estão sempre em eterno come back.
Dentro dos mais consensuais estão as bolas e as riscas, porém bolas não demasiado grandes e sempre naquele look um pouco mais retro, as riscas (para mim claro) sempre em azul e branco num look mais navy. Se falarmos em variações de cor eu já começo a torcer um bocadinho o nariz, mas não direi nunca. Se as "bolinhas" dispensam qualquer apresentação porque estão um pouco por todo o lado, as riscas "marinheiras" não lhe ficam muito atrás, quem não tem uma sweat destas?
 
 
Se não têm deviam ter, porque é um básico super versátil que oferece tantas mas tantas hipóteses de coordenar que vão lamentar muito não ter comprado antes. Trust me on this one.
Agora vêm os menos consensuais. Acho que sou apaixonada pelo padrão pied de poule desde que me entendo por gente, acho-o eterno. Não estão a ver qual é? É este.
 
 
Ah e tal é coisa de velha (como já ouvi) blá blá blá wiskas saquetas, não é coisa de velha nada, é fácil de coordenar e fica lindo especialmente no Inverno. Este vestidinho da Gwen Stefani era menino para m fazer bem feliz, e o sobretudo maravilhoso que vêm um pouco mais abaixo dá logo o up que os nossos coordenados de Inverno precisam.
 
 
Menos consensuais ainda são os padrões animais, há quem goste muito e há quem deteste. Eu gosto muito, no entanto estes têm de ser usados com cautela pois resvalam para o vulgar com alguma facilidade, no entanto quando bem usados dão interesse imediato a um outfit mais enfadonho. São eles o tigresse, o padrão zebra e o piton. Por serem dos mais interessantes tornam-se mais perigosos, é necessário ter em atenção o material do qual as peças são feitas, o fitting e a quantidade de padrão que estamos a usar, se estas três questões não são tidas em conta o look vai acabar por resultar vulgar.
Em primeiro lugar o material, nada de poliéster manhoso ou lycras foleiras (com essas não há salvação possível) se queremos usar um print animal temos mesmo de escolher materiais nobres, uma outra dica preciosa é usar o print na sua cor original, não há como salvar um tigresse rosa. Depois vem a questão do fitting, nada de peças demasiado coleantes ou curtíssimas com um decote até ao umbigo pois o excesso de pele vai acabar num look com um ar muito vulgar. Last but not least não usar o vestido + o casaco + os sapatos e sei lá mais o quê tudo com padrão animal, ficamos com excesso de informação e isso nunca é bom.
Sei que existem muitas pessoas que acham que é impossível usar este tipo de padrão com alguma classe e estilo, eu discordo.
 


 
Algum destes looks vos pareceu vulgar? Pois, é uma questão de saber usar, nada mais. As mesmas regras podemos aplicar ao padrão zebra e ao piton.
 




 
E vocês qual é o vosso print favorito?