quarta-feira, 30 de abril de 2014

Forgive and Forget

Este post é uma espécie de redenção, para encerrar de vez (assim eu espero) um assunto na minha cabeça.
Este domingo tive uma corrida,  10Km sem grandes dificuldades, seria uma corrida básica  que não seria assim tão diferente de uma corrida de domingo de manhã. Ou pelo menos foi aquilo que eu pensei. Muito diferente daquilo que efetivamente aconteceu.
Por circunstancias médicas fui obrigada a parar de treinar durante três semanas, pode parecer pouco mas não é (eu é que achava que era), como se não bastasse estava sem correr há uns meses. Isto é tudo muito lindo, mas na altura o consolo que me deu foi zero.
A prova correu-me mal, muito mal mesmo. Comecei bem, com uma boa passada e a sentir-me bem, achei que aquilo ia correr bem ou pelo menos assim parecia, mas ao sexto quilometro a coisa começou a ficar francamente má. Primeiro uma dor muscular perto da virilha que me fez parar a primeira vez, volto a correr (bem mais devagar) mas a dor agudiza-se e percebo que tinha mesmo de andar até recuperar, até ao final fiz mais três paragens, estava furiosa, com dores, e para melhorar ainda mais deviam estar uns trinta graus. Estava tão chateada que nem vi o tempo na meta.
Quando saíram as classificações afinal o quadro até nem era assim tão mau, fiz a prova em 54 min com um pace médio de 5.28, o que significa que até ao sexto quilómetro devia ir com um pace muito bom. 
E isto é que foi mesmo complicado de gerir, eu sempre tive muita sorte com lesões, nunca me lesionei a treinar ou a correr mesmo nas condições mais adversas, já corri uma meia maratona sem treino, com ténis estreados naquele dia e mesmo assim não me lesionei, é o que vos digo sempre tive muita sorte. Não estava á espera de me lesionar naquela corrida tão básica, não estava preparada para aceitar uma prova correr mal e fazer um mau tempo. Não estou habituada a ficar para trás, não gosto de ficar para trás, mas foi assim que aconteceu e eu fiquei piursa comigo mesma.
Estupidez eu sei, as lesões acontecem e as más provas também, faz parte e há que aceitar isso com naturalidade. Agora é encerrar este assunto na minha cabeça e desculpar-me pela bodega de prova que fiz, há de haver outra.
 
 
  
 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

My Precious....

Existem alturas em que acho que até é bom haver uma série de marcas que não chegam a Portugal, claro que poderíamos resolver o assunto online mas o facto de não existir hipótese de confronto visual já é muito bom, sobretudo para a nossa carteira. Thank God que não tenho nenhuma viagem que me fizesse entrar em alguma loja que vendesse sapatos Tory Burch, porque minhas queridas não sei não...
 





AHHHH só consigo pensar como estas queridas de seu nome Bernardette Flats ficariam tão mas tão bem com tanta coisa que eu tenho, my precious...
Na foto de cima não se dá assim muito por elas, mas olhem aqui calçadas...
 
 

 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dica grátis!

Antes de mais deixem que vos diga que:
- Não como um único doce há 48h
- Voltei a beber batido proteico hoje
- Bebi cerca de 2l de água ontem e hoje a coisa está bem encaminhada
- Fui treinar e fiz drenagem linfática
 
Nada mau pois não??? Pois, mas não foi isto que nos trouxe aqui. Eu é que estou toda satisfeita com este meu acesso de disciplina. O que me traz aqui hoje é a necessidade de dar uma dica assim porreira e melhor ainda, gratuita. Esta dica ocorreu-me após alguns dias de estudo das fatiotas do pessoal no metro de lisboa, e apesar de não ser profissional da coisa existem coisas que são tão mas tão básicas que toda a gente sabe, ou não.
Falo de roupa que pelos materiais de que é feita torna-se especifica de uma determinada estação do ano. Se uns jeans ou uma tee são algo transversal a todas as estações do ano, há outras coisas em que não é bem assim. Passemos aos exemplos práticos, muito tenho eu visto o blazer de veludo com calças primaveris ou até uma sandalinha.
 
Dica: O veludo é um dos materiais mais ricos que normalmente são destinados ao guarda roupa de Inverno, quem diz o veludo diz a caxemira, diz as botas UGG, e os sobretudos. Por isso quando usamos este tipo de peças elas têm de fazer parte de um coordenado que faz algum sentido.
Olhem lá para a Blair e digam lá se isto não faz sentido, a mana Kardashian idem.
 

 
E tal como existem peças de Inverno, existem também materiais que são por excelência matéria prima para roupa de estação mais quente. Um dos exemplos mais comuns é a camisa de linho, veem alguém usar peças de linho em pleno janeiro? Pois... volta e meia veem mas não deviam. Aliás se assim fosse eu não estaria a escrever este post, porque minhas lindas o que eu vejo por aí. É calças de mlinho com botas de pelo, é blazers de veludo com saia primaveril e sandálias, muito lindo, esta altura do ano é rica em pérolas destas.
Eu sei que muitas vêm logo com aquela conversa de ah e tal cada um usa o que quer e tal, pois sim é verdade, no entanto se a figurinha for um bocadinho triste não digam que não avisei. Ou então deixem lá isso, que uma pessoa ás vezes vai ali no metro sem nada para fazer e precisa de entretenimento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Começou!!!

Declaro aberta a época da preparação para o bikini 2014!! Isto é assim solene para me sentir obrigada a cumprir, tenho sempre a convicção que quando anunciamos uma resolução depois não vamos querer dar parte de fracos, e não nos restará alternativa senão cumprir.
A partir de hoje acabaram-se aqueles snackzinhos carregados de açúcar e coisas ainda piores, refrigerantes só de vez em quando e não haverá carbohidratos ao jantar.
Isto assim até nem parece grande coisa eu sei, mas olhem minhas queridas que não comer doces para mim é mesmo difícil. De resto não há assim muitas alterações para fazer, eu já treino todo o ano por isso agora é só reajustar um bocadinho, aumentar a quantidade de água que bebo não será muito complicado, comecei a fazer drenagem linfática, a aplicar os cremes com alguma disciplina, e até já comecei a beber o batido proteico de manhã (e deus sabe como eu não gosto mesmo nada do sabor daquilo)!!
 
É BOM QUE ISTO SURTA EFEITO!!!
 
O objetivo é chegar a este ponto:
 
 
Pronto talvez não seja chegar assim a isto, talvez seja perfeitamente possível contentar-me com um quinto disto que eu não sou gananciosa. Mas se é para pedir então peço logo tudo.
Tenho para mim que se os ginásios estivessem cheios deste tipo de fotografias a malta começava logo a treinar com mais convicção.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Neura

Hoje estou com a neura! Porque sim, porque queria vestir roupas de primavera mas cada dia é uma estação diferente, porque é segunda feira e isso por si só já é uma treta, porque hoje recebi uma má noticia, porque estou a ser atacada por um surto de borbulhas na cara que mais parece que voltei á puberdade, porque estou a ser obrigada a fazer uma coisa que não gosto, arrrghhhh que dia!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

A caminho

Já tenho este post para fazer há uns dias mas estava mesmo difícil de sair ou não tinha tempo, ou não conseguia carregar os ficheiros ou ficava sem net, este saiu com fórceps.
A caminho está a minha nova aquisição, pensei um bocadinho antes para não me precipitar, mas depois de pensar bem encomendei uns New Balance 574 pretos.


Os pretos não eram os que mais me seduziam, mas estava a precisar de algo mais neutro por isso pareceu-me a escolha mais acertada.
Para me inspirar vou vendo alguns looks que servem de inspiração.