domingo, 11 de maio de 2014

Os meus padrões favoritos

Se quisesse ser muito cool diria os meus prints preferidos, mas como eu não tenho esse coolness todo digo mesmo assim em bom português.
Eu não sou uma pessoa de usar padrões, ou melhor não sou pessoa de variar muito nos padrões que usa, pode aparecer um ou outro que volta e meia me agrade numa peça ou outra mas isso é raro. Na verdade eu sou super fiel a uns quantos que são os meus preferidos, independentemente de estarem na berra ou não, até porque estão sempre em eterno come back.
Dentro dos mais consensuais estão as bolas e as riscas, porém bolas não demasiado grandes e sempre naquele look um pouco mais retro, as riscas (para mim claro) sempre em azul e branco num look mais navy. Se falarmos em variações de cor eu já começo a torcer um bocadinho o nariz, mas não direi nunca. Se as "bolinhas" dispensam qualquer apresentação porque estão um pouco por todo o lado, as riscas "marinheiras" não lhe ficam muito atrás, quem não tem uma sweat destas?
 
 
Se não têm deviam ter, porque é um básico super versátil que oferece tantas mas tantas hipóteses de coordenar que vão lamentar muito não ter comprado antes. Trust me on this one.
Agora vêm os menos consensuais. Acho que sou apaixonada pelo padrão pied de poule desde que me entendo por gente, acho-o eterno. Não estão a ver qual é? É este.
 
 
Ah e tal é coisa de velha (como já ouvi) blá blá blá wiskas saquetas, não é coisa de velha nada, é fácil de coordenar e fica lindo especialmente no Inverno. Este vestidinho da Gwen Stefani era menino para m fazer bem feliz, e o sobretudo maravilhoso que vêm um pouco mais abaixo dá logo o up que os nossos coordenados de Inverno precisam.
 
 
Menos consensuais ainda são os padrões animais, há quem goste muito e há quem deteste. Eu gosto muito, no entanto estes têm de ser usados com cautela pois resvalam para o vulgar com alguma facilidade, no entanto quando bem usados dão interesse imediato a um outfit mais enfadonho. São eles o tigresse, o padrão zebra e o piton. Por serem dos mais interessantes tornam-se mais perigosos, é necessário ter em atenção o material do qual as peças são feitas, o fitting e a quantidade de padrão que estamos a usar, se estas três questões não são tidas em conta o look vai acabar por resultar vulgar.
Em primeiro lugar o material, nada de poliéster manhoso ou lycras foleiras (com essas não há salvação possível) se queremos usar um print animal temos mesmo de escolher materiais nobres, uma outra dica preciosa é usar o print na sua cor original, não há como salvar um tigresse rosa. Depois vem a questão do fitting, nada de peças demasiado coleantes ou curtíssimas com um decote até ao umbigo pois o excesso de pele vai acabar num look com um ar muito vulgar. Last but not least não usar o vestido + o casaco + os sapatos e sei lá mais o quê tudo com padrão animal, ficamos com excesso de informação e isso nunca é bom.
Sei que existem muitas pessoas que acham que é impossível usar este tipo de padrão com alguma classe e estilo, eu discordo.
 


 
Algum destes looks vos pareceu vulgar? Pois, é uma questão de saber usar, nada mais. As mesmas regras podemos aplicar ao padrão zebra e ao piton.
 




 
E vocês qual é o vosso print favorito?
 
 
 






 
 
 
 

Sem comentários: