quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Tartan (termo que até à meia dúzia de meses quase ninguém conhecia)

Não venho aqui falar das maravilhas que é a tendência Tartan and so on porque para isso há blogs bem melhores que o meu. Este post surgiu-me da necessidade de compor um look para um jantar que tenho este fim de semana. Tenho um grupo de amigas que todos os meses faz um jantar em que existe um dress code, ok não tanto dress code mas sim color code, este fim de semana a cor é encarnado (eu com esta história das cores saio sempre lixada porque não sou uma daquelas pessoas cheias de cor no armário). Quando vi que era encarnado pensei logo "caraças não tenho nada para vestir" nunca temos, nem com os armários a deitar por fora. Mas decidi que não iria pela solução mais fácil (entrar ali numa Zara e comprar alguma coisa) e que teria de dar umas voltas ao meu armário até encontrar uma solução gira, estes jantares têm isso de bom, forçam-me a direcionar a minha escolha caso contrário visto dezenas de combinações e acabo quase sempre com a mesma.
Onde entra o Tartan aqui??? Entra numa camisa que encontrei com encarnado suficiente e que está bem dentro da tendência, e aqui entra o outro desafio que é fazer um coordenado com ela. Normalmente iria sempre coordená-la com algo bem mais informal, e o que preciso agora é de algo um bocadinho mais composto, tinha algumas ideias e acrescentei alguma pesquisa por isso o resultado final será algo parecido com isto se não tiver muito tempo e estiver na disposição de calçar salto alto. Se acrescentarmos uns acessórios giros não é mau, embora também não ache o máximo.
 
 
Esta opção era uma daquelas que eu pegaria logo, o problema é que a minha saia em pele deste comprimento ficou destruída na semana passada e não me apetecia muito ir desencantar outra assim á pressa. Um colarzito giro ficaria aqui bem.
 
 
Esta é a que mais me seduz confesso, com algumas adaptações é certo, trocava pela saia lápis em pele e por uns sapatinhos pretos. Só não sei se não prefiro algo um pouco mais prático que permita depois ir dar um pé de dança, porque fica muito giro porém é de mobilidade bem reduzida.
 
 
Fiquei super satisfeita por ter resolvido a coisa sem ir a correr comprar algo, ainda por cima consigo um coordenado bem fashion que me obriga a sair da zona de conforto. 

 







 

3 comentários:

S* disse...

Não gosto nada. Demasiado masculino para o meu gosto.

Miss S disse...

Também não sou fã por aí além, acho um pouco "Texas" para o meu gosto ;)

Divorciada Divertida disse...

Eu até acho piada...com uma saiazinha. Tenho uma e gosto.