quinta-feira, 29 de novembro de 2012

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como fazer com que os clientes não voltem

Hoje numa loja da baixa de Lisboa

Eu - Boa tarde gostava de trocar estes leggings pelo tamanho mais baixo, por favor.
Funcionária - Mais pequeno???? Mas estes são o 36!!!!
Eu - Sim, mas estão grandes por isso gostava de troca-los pelo 34
Funcionária - Mas o 34 neste modelo não existe! Tem a certeza que estão grandes? Acho muito estranho.
Voz interior - Se eu fosse mesmo mesmo estúpida dizia que ela não estava ali para achar, por isso se não se importasse fazia a troca.
Eu - Se não existem estes num número mais pequeno troco por outros então.
Funcionária - Estou mesmo admirada porque normalmente dizem-nos que deviamos ter números maiores.
Voz interior - Ai que vontade de te dar um berro agora!! Esta troca sai hoje ainda ou tenho de ouvir ainda mais???
Funcionária - 34 só naqueles (aponta um expositor)
Eu - Não posso fazer devolução pois não?
Funcionária . Não
Eu - Então levo aqueles.
Enquanto processava a troca no sistema diz-me - Para a próxima já sabe que deve sempre experimentar. E eu que já estava para lá de farta já só respondi - Não creio que vá existir uma próxima.
E assim vemos como há lojas onde a politica é fazer para que os clientes não voltem.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Wishlist (Parte I)

Prometi a uma pessoa fazer uma wishlist, por isso vamos começar já hoje. Há pouco tempo roubaram-me um dos meus pares de ténis para treinar por isso substituto procura-se.
Qualquer um destes pode vir que será muito bem tratado:

 Asics Gel Cumulus 13
 
Nike Dual Fusion II
 
Gosto tanto destes!!! Me love!!
Nike Anodyne
 
Sim são todos fluor, tal como eu gosto para usar no ginásio !! 
 











Experiências

Na minha veia consumista fidelidade é coisa que não há, porque há sempre novidades, porque queremos sempre mais dos produtos, ou só porque sim. No entanto no que tocava aos cuidados com a pele já andava fiel a uma rotina há um ano, afinal estas coisas levam o seu tempo e para ter uma noção real da eficácia é preciso ver como evolui.
Assim durante um ano usei o sistema três passos da Clinique, mais hidratante e protetor solar da marca. A minha pele melhorou imenso, mas agora estagnou e está na hora de fazer aquilo que uma consultora já me havia dito, que é experimentar outra marca.
Uma das consultoras da Sephora fez-me um pack de amostras com toda a linha para eu experimentar, (foi super amorosa)por isso vamos lá ver se vou ou não começar a substituir a minha rotina de skincare.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sun is shining, the weather is sweet here.....

Nada como um dia de sol para levantar o astral. Hoje foi dia de almoçar no Cachemira (recomendo muito a quem gosta de comida indiana) na melhor companhia possivel, como o dia estava mesmo bom e não resisti a tirar uma foto. Bem que a tarde podia ser a dar um passeio a pé, mas não dá, vai ser voltar ao trabalho mesmo.
Assim mostro-vos a maravilha que estava a baixa lisboeta hoje e pelo caminho o meu look, que não sendo nada de especial é bem confortável.

 
 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Se eu pudesse

Se eu pudesse fazer aquilo que me apetece hoje a esta hora estava em casa com uma bela mantinha comendo um bolo de laranja e cenoura ainda quentinho, enquanto via um filme. Mas isto era se eu pudesse, assim o que na realidade acontece é que estou a trabalhar sem vontade nenhuma, e hoje precisava de alguma imaginação, mas ela não vem.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Há uma linha que separa



O facto de ganhar o Idolos ou o American Idol. Basicamente a diferença entre ter álguem que cai no esquecimento ou álguem em quem investem para ter uma carreira na música.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prometo que não falo mais disto!

Hoje na hora de almoço fui até ao Chiado, e já que lá estava não resisti a ir ver a colecção da qual já disse cobras e lagartos in loco.
Juro que é o último post que verão a este respeito que o que é demais também enjoa. Vi, mexi e a conclusão foi:
- o biker de facto é a peça mais gira e curiosamente a que existe em maior quantidade, suponho que por ser uma das peças mais caras (cerca de 250€)
- os vestidos são maus, feios e extremamente mal cortados
- colares e pulseiras feiotes
- os blazers são os piores que já vesti, para lá de mal cortados
- last, resolvi brindar-vos (e a mim sobretudo) com o raio dos jeans vestidos numa comum mortal (eu mesma) e quaisquer dúvidas dissiparam-se.



De frente com um top mais justo e uns stilettos bem altos até podemos pensar que talvez a coisa não seja tão má quanto parecia inicialmente, se bem que nas mulheres mais baixinhas era para esquecer mesmo. Mas depois...
Depois vemos como ficam atrás e aí minhas queridas vestimos uma saca, por acaso quando vi a Luisa Beirão pensei que faltava ver como ficava atrás. Ainda tentei compor um pouco mais a coisa com o blazer da colecção.

 

Este blazer deve ser o pior que já alguma vez vesti (a mão está no bolso para conseguir fecha-lo sem que parecesse tanto uma saca), na foto não faz a devida justiça porque ao vivo é bem pior. E posto isto para sempre me calarei com a colaboração MMM.


Ainda as calças

Ok dou a mão á palmatória, as calças ficam mal a QUASE toda a gente, MAS neste caso ficam bem sim.

É por isto que quero estas calças :) quem as vir em xs que apite!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hoje é mais um dia de histeria


Hoje é mais um dia de histeria na H&M do Chiado, tudo porque hoje é posta á venda a colecção cápsula Maison Martin Margiela (sim, aquela que quase ninguém conhecia mas que quase todas eram fãs há imensooo tempo), nem vamos discutir a histeria que acontece a cada lançamento porque isso é tema que está para lá de batido.
Eu vi as imagens como curiosa que sou, afinal se houvesse lá algo que gostasse muito era bem capaz de também eu me plantar á porta, mas ainda não foi esta a colaboração que me convenceu, eu sou daquelas que acha que uma peça tem de nos favorecer, de nos fazer sentir bonitas, e aquelas peças a mim não me inspiram.
Gostei bastante do biker, mas não o suficiente para justificar a compra.

 
O resto perdoem-me as fãs mas fica mal e desfavorece a maior parte das pessoas, os jeans não são oversize, são uma "saca" que não ficam bem a ninguém. Sarah Jessica Parker usou algumas peças da colecção e vejam o resultado, minhas queridas não é mau, é péssimo! Parece que sofre de nanismo, para além de a fazer disforme.

 

 
E os jeans??? Epá não me lixem! A modelo já parece disforme, numa fisionomia mais comum isto ainda vai ficar pior. é uma peça statement sem dúvida, mas eu pessoalmente não aprecio o statement á custa de algo que não valoriza quem usa. E se dúvidas restam é só ve-los novamente aqui.
 



 


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Projecto em estudo ( há tantooooo tempo...)

Tenho uma pancada por cabelo louro platinado, mas é mesmo platinado e não amarelo. Para álem de platinado tem de estar curto, porque esta cor com cabelo comprido é para quem nasceu na Suécia ou tem um tom de pele muito particular e suporta usar esta cor sem cair na vulgaridade e isso não é nada fácil. Mas um louro platinado curto é tão mas tão edgy, e eu gosto tantoooo.
Cortar o cabelo curto e pintá-lo de louro platina é uma daquelas resoluções que andam aqui ás voltas há não sei quanto tempo, tenho estado a guardá-la para um daqueles momentos decisivos como emigrar ou mudar de emprego ou qualquer outra coisa que represente mudar de vida.
Mas isso tá a demorar muito, e esta ideia não me sai da cabeça, hoje estava no cabeleireiro e apresentei este projecto ao Francisco (o meu cabeleireiro) sei que posso confiar nele e que dará sempre uma opinião sincera. Fizemos uma pequena experiência simulando um pouco o corte, e minhas queridas estou quase quase a ganhar um valente par de tomates para isto: O meu preferido é o primeiro pois a cor está no ponto certo, os outros são outras possiveis escolhas. 
Should I go for it?????
 
 
 
 
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Disparate Youth



Ando a cantarolar isto há uns dias, mas em privado que ninguém precisa de sofrer ;)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tenho razão ou não???

Miranda é uma das minhas angels preferidas, mas para álem disso é um style icon, e eu também sou fã do estilo dela. Não tem nada do outro mundo, é até muito simples e clean, mas é rarissimo ver algo nela que não goste e muito (e o aussie accent??love it).
She´s got style ;)

 
 





Sou invejosa admito..

ESTOU TODA PARTIDA!!!!!! Ah e cheia de inveja da Miranda Kerr.
Ainda por cima tanto esforço e a malta não fica assim como a Miranda, tem de se contentar com muuuiito menos.

O mundo não é um lugar justo, a malta enche até dizer chega anda aí sempre que nem pode, e não fica assim, ainda que o merecesse e muito. Não é para quem quer é para quem pode.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hoje vai ser um daqueles dias...

Hoje saltei da cama mais cedo que o habitual, tinha uma sessão de PT á minha espera, fiz-me de forte e aguentei-me estoicamente (cá entre nós hove alturas que estava a morrer), mas o dia está a ser complicado, estou toda partida. E o pior?? O pior é que ainda não acabou, ao fim da tarde há mais porque hoje é bi diário, e vou aguentar só não sei ainda é como.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Honestidade

Meninas estou farta de malta que é super honesta e sincera e dizem tudo o que lhes vai na cabeça and so on.
Eu sei que isto é muito discutivel, depende do grau de intimidade que temos com as pessoas, do facto de lhes termos pedido uma opinião ou não, e até da situação em si.
Por vezes temos de ser frontais com os outros e dizermos coisas que são dificeis ainda que necessárias, mas daí a abrir a boca para soltar disparates só porque "ah e tal que eu sou muito espontanêa" vai uma graaande distância. A primeira chama-se assertividade e a segunda estupidez.
Esta conversa toda para vos contar um micro episódio que se passou comigo hoje e que ilustra tantos outros (e que acontece montes de vezes), estava eu a tomar o meu café na esplanada debaixo de um sol radioso quando uma das pessoas que estava comigo me olhou para os pés (depois de fazer a devida inspecção a indumentária, acessórios, etc) e me diz assim - ah tens uns sapatos todos folclóricos, não gosto nada.
Não percebo nem nunca hei de perceber a necessidade de emitir comentários depreciativos aos outros (e não estou a falar deste em particular)especialmente quando ninguém nos perguntou nada, ás vezes os comentários são sobre algo tão insignificante como um par de sapatos e ás vezes sobre assuntos bem mais importantes. 
Já vi isto acontecer a mim e a outros montes e montes de vezes, o alvo não fica propriamente afectado mas que é um bocado estupido é.
Quando isto acontece penso sempre (porque nunca me dou ao trabalho de responder) Epá se não tens nada de positivo para dizer aos outros cala-te! Estou farta de malta tão absolutamente sincera que não mede o que diz, já  dizia Confúcio "A honestidade sem as regras do decoro, transforma-se em grosseria".
 

New in

Eu não costumo mostrar-vos as minhas compras porque normalmente acho que não valem muito a pena, mas desta vez tenho mesmo de o fazer. Não foram compras porque foi uma oferta da minha mãe, mas dá no mesmo.
Em primeiro lugar tenho de dizer que tenho muita sorte, a minha mãe é optima a fazer compras e sem eu estar presente consegue sempre escolher algo que eu goste mesmo. Este fim de semana comprou-me uns sapatos, sabe que eu gosto muito de oxford shoes e ofereceu -me estes:


 
 
Eu sei que há quem não goste do estilo, mas eu adoro e acho estes mesmo giros. Queria mostrar-vos como acho que ficam giros com skiny jeans, mas o melhor que arranjei foi esta foto nos provadores da H&M quando fui experimentar umas calças (as da Lana del Rey que me ficam para lá de mal mas isso são pormenores).

 
 
 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Há uma linha que separa

Há uma linha que separa as pessoas que querem ser profissionais de uma coisa, que a levam a sério e que investem nisso, e as pessoas que acham que qualquer coisa serve. Ultimamente há por aí aspirantes a Ana Wintour que nunca mais acaba, e eu não tenho nada contra, venham daí todas as stylists colorir os nossos dias fazendo aquilo que sabem.
O problema é que agora toda a malta se sente investida de um saber adquirido não sei bem onde, e desata a ensinar aos outros o que usar, o que é tendência, e a melhor ainda que é dar formação (a culpa não é delas é de quem as contrata). Tenho o maior respeito pela profissão de stylist, mas quando é exercida por quem sabe, fez formação, foi adquirindo experiência na área, investe tempo e esforço no que faz para ser levado a sério.
Depois há o resto, minhas queridas ler a Vogue, consultar blogues de moda e ir á Zara não faz de nós profissionais, muito menos nos habilita a ensinar seja o que for a quem quer que seja.
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Must Must Have

O meu sobretudo preto precisa urgentemente de um substituto, no final do Inverno passado ainda tentei em vão arranjar-lhe um mas não encontrei nada. Se há peças em que acho que podemos e devemos investir esta é uma delas, primeiro porque um sobretudo de qualidade dura anos e é a peça á qual recorremos quase em base diária, depois porque nos meses de Inverno se pensarmos bem o sobretudo é a peça que mais visibilidade tem num coordenado.
Só agora recomeçei a procura (adiei sempre porque detesto roupa de Inverno) e começei pelo sitio do costume (trabalhar na baixa é tramado), potenciais candidatos:
 
A foto não lhe faz justiça, é giro, com uma boa composição (poliester é que não), suficientemente versátil.
Gostei mesmo deste, eu sei que não é preto, e é isso que tenho de ter em mente porque gosto mesmo do corte.
Isto não é um sobretudo, é só um casaco bem giro que eu gostei, mais um para ter em mente o mantra: compra o que precisas primeiro e deixa os caprichos de consumo para depois.
De qualquer forma as buscas vão continuar, por isso veremos no que dá.

 

 

Coisas giras a preços simpáticos

É o que todas nós queremos não é? Eu sou uma apaixonada por relógios, por isso descobrir uma marca que tem modelos giros num preço bem simpático é coisa que merece ser divulgada. Dá pelo nome de Mark Maddox e tem coisas giras por isso vale a pena espreitar, O meu preferido é o rosa, mas o cinza também não ia nada mal.
 
 
O preço é simpático  59€, por isso quem sabe se o Natal não traz um...
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Manias



Quando estou a ler um livro que nas suas cenas faz referência a uma música eu tenho de ouvi-la, conheça ou não, mas acho que se ouvir imagino a cena de uma forma mais completa. Esta eu já conhecia, mas ouvir novamente ajudou a imaginar a cena. Que estou eu a ler?? Fifty Shades Darker pois.

Sinais

Ontem quando abri o site da Zara senti uma pontada tão forte no coração que nem conseguia respirar fundo. Estes espasmos não têm nada de muito especial e acontecem a quase toda a gente, mas aquilo acontece no exacto momento em que abro a página da loja, deve ser um sinal.