quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estou viva

Ainda não morri, isto tem estado um bocadinho (bastante) parado porque tenho andado a aproveitar as férias. Agora vamos só ali a Barcelona e já voltamos.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Férias

Pois é, quando meio mundo já acabou as suas começo eu as minhas. E assim isto agora vai andar um bocadinho mais devagar. De qualquer forma aproveito para mostrar as novas aquisições. Não tenho andado muito pelas lojas, além de não estar com muita vontade, aquilo está cheio de trapos para o Inverno e eu quero é Verão.
Mas comprei este colar que ao vivo até é bem mais giro:



Estou a introduzir devagar o hábito de ter acessórios pois acho que fazem toda a diferença, vamos ver como evolui.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Miley New Look

Na blogosfera internacional o assunto do momento é a mudança de visual de Miley Cyrus, parece que é a loucura total. Eu que sou um bocado cusca também fui lá ver, e tenho a dizer que gosto imenso.

Antes


Depois



Eu gosto, não que antes estivesse mal porque não estava, mas o depois adoro. Acho que tem tudo a ver com ela, e eu adoro platinado quando é curto e este veio dar -lhe um ar bem mais jovial.

Finalmente

Finalmente as minhas férias chegaram, este dia parecia que nunca mais vinha mas eis que já cá está. Venha lá a praia (a ver vamos que isto não tá grande coisa). No sábado começamos já por aqui...



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rápido e fácil



Esta senhora é uma inspiração, mostra-nos a diferença que 5 minutos fazem na nossa cara, tão rápido e tão fácil. E eu que sou sempre tão preguiçosa vou vendo para me inspirar, tenho vindo a progredir devagar e em parte a culpa é dela.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Publicidade

A questão da publicidade nos blogs não vem propriamente de hoje, e se há questão que já foi para lá de discutida essa é uma delas. Pessoalmente não tenho nada contra, não me incomoda e percebo que algumas bloggers tenham alguma compensação pelo tempo que dedicam e pela sua capacidade de  influenciar potenciais consumidores. Eu gosto de ler reviews, já descobri produtos, lojas e até restaurantes muito agradáveis depois de ter lido uma boa review. O que não gosto mesmo nada é daqueles posts que são praticamente um copy paste da press release que acompanha os produtos que blogger xyouz recebeu. Nessas alturas chegamos a ver ao mesmos produtos em não sei quantos blogs diferentes, e todos a dizer as mesmas coisas, de repente já não se fala de outra coisa. Exemplos práticos??? A gama Genifique da Lancôme que estava por todo lado, os produtos solares da Lancaster, a gama da Sisley (uma marca optima com um preço salgadissimo que nunca vi recomendar na blogosfera até a malta começar a receber produtos). Se calhar todas as opiniões que li acerca destes e de muitos outros até eram sinceras, porém quando surgem estas marés de um produto x ou y, que é sempre para lá de espectacular começamos a duvidar da sinceridade da blogger e ás tantas aquilo tem tanto crédito como qualquer outra publicidade. E isso desvirtua um pouco aquilo que é esperado de uma review num blog.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Estilo às toneladas

Ontem as Spice Girls fizeram um come back relâmpago para o encerramento das olimpíadas, eu não vi aquilo com qualquer tipo de revivalismo já que nunca foi propriamente algo que eu ouvisse. No entanto há coisas que me lembro bem, uma delas é Victoria Beckham que sempre foi o style icon da banda. E com o passar dos anos esse estatuto cresceu ainda mais, para mim é uma das mulheres com mais estilo que conheço. Cada produção fotográfica, cada aparição que faz em público, está SEMPRE perfeita. Mesmo para os que não acreditaram muito nela como designer (eu incluída)  a senhora veio provar o seu talento. Na música não tem muito (ok nada) para nos dar, como designer e style icon eu sou fã.

Ontem apresentou se assim:

Perfeita!! Mas isso não é novidade, quando é que não está???? Na red carpet é o que conhecemos e fora dela é o que vemos. Até chateia, todos nós temos um mau dia, uma má escolha, um mau penteado, uma má opção, mas isso somos nós...

Victoria Beckham




Quizz Rápido

O que hei de chamar ao facto de uma das pessoas com quem trabalhamos e que diz cobras e lagartos do chefe, se enfiar em casa dele a passar férias?

a) Vale tudo, e essa coisa da dignidade é em teoria
b) Lambe botice até ao ultimo grau
c) Não ter ponta de vergonha na cara
d) Todas as anteriores

Eu acho que é a d) e são estas coisas e estas pessoas que me causam no mínimo náuseas. 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ainda bem que há dias assim :)

Hoje tive um dia tão bom, não fiz nada do outro mundo mas tudo correu tão bem.


Um dia de praia fantástico, com uma companhia optima, um treino que correu super bem. Nada de especial, mas acho que não preciso de muito mais.

Quando eu pensava que não podia piorar... ah pois pode!!!



Achavam que não podia piorar?? Eu achava, mas pode e muito.
Tentem não cortar os pulsos, eu tive de parar a 1\4 do video senão tinha cortado os meus.
Só tenho uma dúvida: QUEM RAIO É QUE EDITOU ESTA M****DA?????

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tesourinhos para lá de deprimentes

Como é que Isto me escapou?



E o que é isto perguntam vocês? Pois é, estes dois secret story agora são Dj´s, o que nem tinha nada de especial pois como sabemos esta malta depois dá toda em Dj em Amares, Ferreira do Alentejo, e tudo quanto é cidade do interior. Isto não dava nada que falar, e esta Bruna insiste em impingir-nos a sua presença. Daí surge esta maravilhosa dupla de Dj´s Topless de nome Dj´s Sexy & Sound (este nome deve ter sido à custa de horas e horas de brainstorming) estes queridos vão tirando os seus trapitos á medida que vão dando música ao pessoal.
E o que tem graça é que afirmam não estar á espera de críticas tão negativas como as que tiveram, estes queridos devem ter cortado com o real seguramente, esperavam o quê??? Rasgados elogios??
A Bruna querida reage da seguinte forma: "serve para nos rirmos com tanta ignorância e azia que por aí anda" anda a querida da Bruna a querer educar toda a gente e depois tem este retorno, muito injusto. Deviamos já ter percebido que esta obcessão por querer aparecer, a vulgaridade com que sempre nos brindou, e esta ideia brilhante são o expoente máximo que qualquer mulher diferenciada quer alcançar. Já o querido do Miguel reage com "agradece a todos os desempregados e pessoas sem vida" Desculpe-nos querido, que o senhor seguramente fritará o cérebro com questões absolutamente fraturantes na sua intensa actividade profissional, a sua vida tão recheada de feitos notáveis dará seguramente uma reportagem no Biography Channel.
O que é isto??? De onde saiu esta gente??? De uma ala de psiquiatria?? é que só pode.


Coisas que gostávamos de ter em Portugal

Espanhol Amancio Ortega é o terceiro homem mais rico do mundo

Este senhor não é nada mais nada menos que o dono da INDITEX, sim esse grupo demoniaco, senhor muito pouco mediático que se recusa a dar entrevistas o que é pena porque muito se teria a aprender. E isto porque ele não herdou nada, começou do zero, mas começou com a ideia que iria revolucionar o mundo do textil. A Inditex resolveu fabricar e comercializar peças que são inspiradas, algumas delas cópias, do que há de melhor no mercado mas com um preço que permitia à maioria ter. A qualidade era aceitável, por isso a combinação estética e qualidade relativa foi infalível, quem quer uma peça trendy num preço aceitável vai à Zara.
O caso de sucesso da Zara já deu seguramente lugar a milhentos case studies, mas de uma forma geral são apontadas como razões de sucesso: a estética das lojas, interiores cuidados e actuais, e aquela que a meu ver é uma das melhores ideias que é o reduzido tempo de exposição das peças, há sempre novidades o que resulta em ter de lá ir muito mais vezes.
Mas se a Zara á a face mais bem sucedida deste grupo, não podemos esquecer que eles atacam em várias frentes e há produtos para todos os targets, as teenagers com a Bershka, o clássico imtemporal com a Massimo Dutti.
Só tenho pena que nenhum dos nossos empresários do textil se tivesse lembrado de tal coisa, é deste tipo de empresários que precisamos.









segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais forte do que eu

Hoje andava eu a ver as noticias aqui no estaminé e deparei-me com: "beldades deslumbram na festa da TVI" resultado tinha de ir ver, primeiro porque sou um bocado cusca e depois porque também mereço ficar deslumbrada. Não, não fiquei deslumbrada mas não resisti à tentação de partilhar com todos os meus achismos. Eu sei que não sou consultora de moda, mas a maioria das bloguers que por aí andam também não o são e isso não as impede de mandar os seus bitaites, aí vão os meus:

Fernanda Serrano


Costuma estar sempre tão bem, e desta vez até nem estaria propriamente mal, não fosse isto uma festa no Verão e na praia. O visual apesar de estar bonito (o vestido fica-lhe muitissimo bem) está um pouco too much.

Marta Melro


A Marta é muito bonita mas este cabelo não deixa ver o quão gira ela é, é que este tom em vez de a favorecer dá-lhe um ar um pouco vulgar e esta vulgaridade acentua-se um pouco com este vestido. Para o evento festa de verão não é propriamente uma grande escolha, e é pena pois esta rapariga é mesmo gira.

Astrid


Como é que é possivel que uma mulher tão bonita como a Astrid borre a pintura desta forma???? Botas?? O convite dizia Texas em vez de Portimão??? Escapou-lhe a estação do ano??


Alpinista Social de nome desconhecido


O que foi isto??? Chinelinho havaiana???? Ok que era na praia, mas não era propriamente no areal. E que raio de vestido é este? Terá comprado uma máscara no Halloween e agora resolveu reciclar o outfit com chinelos?? O que lhe vale querida é que tinha um convitezinho, senão com esse chinelinho ficava á porta que era um mimo!

Rita Ribeiro & Co.

Num tributo comovente à familia Aveiro, se eu não vos deixasse ver a cara deste trio e perguntasse quem era a resposta seria: D. Dolores e filhas. Não são, mas prestam-lhes uma bonita homenagem.

E isto não pode ser só dizer mal, até porque gosto muito mais de elogiar, por isso:

Ana Sofia


Esta miúda é a mais recente aquisição da MTV Portugal, é gira como tudo e tem pinta até dizer chega. A roupita não é nada do outro mundo, mas acho que lhe mantém a jovialidade, os tons ficam-lhe bem, a silhueta favorece-a, está em sintonia com o tipo de evento, nem de mais nem de menos.

Sara Barradas


Ainda bem que esta miúda não escolhe os seus outfits como escolhe os homens. Ultimamente sempre que a vejo está óptima, muito trendy, acessórios bonitos (tinha umas sandálias girissimas) e este corte de cabelo fica-lhe mesmo a matar. O coordenado que tem está adequadissimo ao local, á idade dela, á estação. Spot on!!!

Havia mais pérolas? Seguramente, mas eu não vi pois o Sapo.pt gosta de proteger quem vê e não quer expor demasiado os internautas a mais deslumbramento.











sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uma questão de genetica

O meu género feminino faz com que certas coisas já estejam geneticamente programadas em mim, o gosto pelos trapos, pelas malas, pelos sapatos, por tudo diga-se com justiça. Andava eu por desses templos do consumo e fiz uma breve paragem por essa loja do demo aka Zara, mas que erro tão crasso!!!!! Não satisfeita entrei (de facto não aprendo) só para ver se havia algum achado nos saldos, não havia nenhum achado nos saldos e estas sabrinas desataram logo a flirtar comigo.


Eu adoro sabrinas, e trabalhando na zona histórica é o que eu mais calço, ainda por cima adoro sapatos vermelhos, agarrei em mim e tomei a atitude pedagógica de as ignorar. Nem cinco minutos depois aparece me o homem com o seguinte na mão:

Oh meu deus, ignorar uma vez ainda dá, duas é um bocado demais para mim. Lá tive eu de calçar pois, e tal como previa calçadas ainda são mais giras, vamos ver quanto tempo vou resistir. Nestas coisas confesso, sou uma fraca.

O que eu ouço



Sim eu sei que eles estão já longe do que foi o seu auge de popularidade, mas não foi por isso que a qualidade desapareceu. Adoro os Duran Duran de Wild Boys, ou de Girls on Film, ou agora que penso nisso, de tudo o que eles editaram nos 80´s (não esquecendo que nessa altura Simon le Bon era giro que se farta). Depois da histeria eles deixaram de estar na berra, mas eu continuo a gostar dos trabalhos mais recentes, menos conhecidos, na minha opinião igualmente bons.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Coisas que oscilam entre o cómico e o ligeiramente irritante

Há coisas que eu de facto acho muita graça, e depois começa a roçar para o irritante pelo atestado de estupidez que querem passar a quem lê\vê. Nesta altura do ano como não há muito que possa servir de assunto a revista ou reportagem do social é ver as figuras conhecidas da nossa praça a serem entrevistadas para revelarem os segredos da sua boa forma fisica. E é aí que começa o hilário da coisa, ninguém faz nada, detestam todas ginásios, dietas também é coisa que não lhes assiste, e têm um metabolismo fabuloso.

Vejamos aqui um exemplo de uma reportagem recente:

Zulmira Ferreira


Segundo a própria Zulmira na entrevista ela não treina, não faz dieta, não faz nada, é uma lontra preguiçosa numa idade em que o metabolismo fica mais lento. Deve ser uma sortuda que passa a vida a enfardar farturas e o que mais houver e depois fica com este tónus todo nos músculos. Pois é isto e o pai Natal.
Azarada devo ser eu, que treino quase todos os dias, tenho alimentação cuidada e não fico assim, vai na volta tou a fazer tudo ao contrário. Não percebo porque não admitem os cuidados que têm, acho que a malta percebia isso bem melhor do que acharem que somos suficientemente estúpidos para acreditar. Mas é bem feito, caio sempre na tentação de ver\ ler estas reliquias.




quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Consultora em culinária

Hoje no trabalho vieram pedir-me uma sugestão de um prato que fosse bom para impressionar.  Isso é um bocado complicado pois isto dos gostos é um bocado relativo, mas lá tentei e dei a minha sugestão, Tornedó com cogumelos gratinados (o nome é pomposo mas tornedó não é mais que bife do lombo) não sei se impressiona mas eu adoro. Depois pensei que se calhar era porreiro colocar aqui também a receita.
Eu não sou a melhor cozinheira do mundo, mas acho que não sou nada má e que até faço algumas coisas muito boas. Como não sou muito adepta do estilo "inventar" costumo replicar coisas que vejo em chefs conhecidos. Esta receita é do Gordon Ramsay, não gosto de tudo o que ele faz mas esta vale a pena e melhor que estar aqui com grandes explicações é ver o video.

http://youtu.be/ZSbjUpQiJ80